Postado em:25/06/2020
Dispositivo impede que os efeitos danosos da luminosidade artificial atinjam os nossos olhos
A longa exposição diante de dispositivos eletrônicos, como o computador e celular por exemplo, pode gerar desconforto e prejudicar a saúde dos olhos, devido a luz azul emitida por estes aparelhos. Pesquisadores de Harvard conduziram um experimento comparando os efeitos de exposição à luz azul e à luz verde (comum), de brilho comparável, durante 6,5 horas.
Simplificando, seu ritmo de sono é de horas e reduziu para 1,5 horas de sono.
Óculos com filtro de luz azul (Lentes Blue Light)
Usar óculos com filtro de luz azul é super importante, mesmo que você não tenha grau. Os efeitos da exposição prolongada à essa luz são a fadiga ocular, visão embaçada e dores de cabeça constantes.
Por isso, cada vez mais profissionais da saúde recomendam a proteção dos olhos contra os raios nocivos. Hoje existem lentes para óculos que contam com a tecnologia de proteção contra luz azul, e a pessoa não precisa ser usuária de lentes com grau para usufruir da comodidade dessas lentes contra a luz azul.
Esse tipo de lente também atende pelo nome de Blue Light. Ela filtra a luz azul violeta prejudicial aos nossos olhos, impedindo que ela chegue na retina.
Ou seja, essas lentes bloqueiam a luz nociva (luz azul violeta) e deixam passar apenas a luz azul boa para visão (luz azul turquesa).
Assim, nossa visão não é prejudicada e enxergamos com melhor nitidez.
Podemos concluir que os benefícios do óculos com filtro azul são: